13 de setembro de 2016

NA MEMÓRIA DO RÁDIO - Há 15 anos o rádio parava para noticiar o atentado ao World Trade Center e ao Pentágono

Voo 175 da United Airlines colide com a Torre Sul do World Trade Center, na Ilha de Manhattan, em Nova York, com 51 passageiros, nove tripulantes e os cinco sequestradores a bordo.
O onze de setembro de 2001 se iniciou, antecedido por uma cortina musical tocada na velocidade da emergência que marca as edições extraordinárias no rádio. A notícia do atentado se espalhou por todo o país e as emissoras de rádio se mobilizaram na busca informação, às 9h55 a Rádio CBN dava seu primeiro plantão sobre o atentado em Nova Iorque.

As coberturas seguiram ao longo de todo o dia, a Rádio Jovem Pan AM fez rede com a Rádio Jovem Pan FM suspendendo toda programação e se dedicando os acontecimentos daquele dia trágico.

O programa Revista Brasil estava no ar pela Rádio Nacional de Brasília quando os atentados aconteceram, naquele momento teve início uma jornada de transmissão que durou todo o dia.

Nessa edição do Na Memória do Rádio você também confere como foi a cobertura do 11 de setembro de 2001 pela Rádio Gaúcha.

Na Memória do Rádio lembra a cobertura dos atentados de 11 de setembro pelo rádio brasileiro

0 comentários:

Postar um comentário

 

Na Trilha do Rádio Design by Insight © 2009